VIVA FELIZ SEM LACTOSE!!!


SIIIM!!! Existe vida após a descoberta da intolerância a lactose!!! Dedico este Blog a todas as pessoas que, assim como eu, tem intolerância a lactose, mas querem continuar comendo coisas gostosas sem passar mal!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O que existe no mercado???


Bom... cada dia surgem mais e mais produtos, GRAÇAS A DEUS!!!rsrsrs

Se faltou algum aqui, por favor me avisem para eu atualizar, ok?

PRODUTOS SEM LACTOSE A BASE DE SOJA

AdeS:

Bebida de soja, 0% lactose e 0% colesterol que agora vem com cálcio!!!
Existem vários sabores: Original, Original Zero, Frapê de Coco, Frapê de Coco Zero,Vitamina de Banana, Vitamina de Banana Zero, Cereais com Mel, Frapê de Nozes, Shake de Morango, além da versão infantil (Nutrikids) e dos sucos de vários sabores com soja. Para encontrar receitas com os mais variados sabores de AdeS, clique aqui.


   
                                               

A Batavo lançou a linha Naturis Soja, que apresenta:


Alimento com soja (cremoso) sabor iogurte, com pedaços de pêssego, frutas vermelhas ou maça com banana.
                                    

Alimento com soja (líquido) sabor iogurte, com polpa de ameixa, morango ou maça com banana.
                           
Sobremesa de soja sabor chocolate.

Sobremesa de soja sabor baunilha com calda sabor caramelo.

Creme de soja.
                  

Achocolatado de soja (200ml), Soja chocolate (1L), Soja original(1L), Soja Light (1L) e sucos com soja em diversos sabores (200ml e 1L).
                

YOKI lançou um alimento à base de soja para uso culinário:

Yoki Mais Vita Pura Soja. Por ser elaborado somente com extrato de soja e água, sem adição de açúcar e conservantes, o produto apresenta um sabor neutro e pode ser utilizado no preparo de pratos doces e salgados.

                                            


NESTLÉ lançou a linha Sollys:


Uma linha de produtos inteiramente à base de soja: leite de soja; sucos; barras de cerais; biscoitos; creme de soja e chocolate ao leite de soja, nas versões (25g) e ovo de Páscoa.

                     

A OLVEBRA apresenta uma extensa linha de produtos à base de soja, dentre eles:


Soymilke condensado de soja: é o primeiro leite condensado à base de soja, 100% vegetal, sem lactose, sem colesterol e livre de gordura trans. Ele reúne os benefícios da soja com sabor que nada perde para o leite condensado convencional, ressaltando a sensação de ser menos enjoativo (menos doce). É um jeito gostoso de consumir soja.

                            

Soymilke doce de soja: é o primeiro e único doce de leite de soja do mundo! 


                             

Leites de Soja: existem nos sabores original e chocolate e apresenta uma versão light (líquido), e em pó existem nos sabores: natural, chocolate, banana e morango e nas versões em latas de 300g, sacos de 1Kg, ou em sachês de 300g.

                                         


                    

Creme de Soja: 


A Verde Campo apresenta produtos a base de Soja:

Iogurte de Soja: A Laticínios Verde Campo, apresenta a linha de iogurtes de Soja LacFree. 
Onde encontrar estes produtos? Clique aqui.





Cream Cheese, sorvetes, ricota e vários outros produtos da Tofutti!!! Eu queeeeeero!!!! :D

Geente! Preciso muito experimentar isso!!! Infelizmente aqui em BH ainda não temos... :( Vejam só esses produtos da Tofutti:


Para conhecer mais produtos da Tofutti clique aqui.

PRODUTOS SEM LACTOSE A BASE DE LEITE DE OVELHA

A Casa da Ovelha  fabrica iogurtes e queijos a base de leite de ovelha sem lactose, ou com um teor baixíssimo de lactose. Em Belo Horizonte, é possível encontrar estes produtos nos Supermercados Super Nosso ou Verdemar, mas vocês também podem comprar pelo site (clique aqui).






PRODUTOS A BASE DE LEITE DE VACA COM BAIXO TEOR DE LACTOSE:

Leites:

Os leites com baixo teor de lactose são leites de vaca comuns, porém passam por um processo de "quebra" da lactose em dois outros açúcares (glicose e galactose) de mais fácil digestão, os quais podem ser consumidos por pessoas que têm intolerância à lactose (vale lembrar, porém, que estes leites não são apropriados para quem tem alergia à proteína do leite de vaca). Normalmente, os leites com baixo teor de lactose possuem cerca de 90% a menos de lactose do que o leites de vaca. A tecnologia que permite produzir leite com baixo teor de lactose já existe há algum tempo, e consiste na adição de uma enzima (por exemplo, a lactase) ao leite antes do envase. A quebra da lactose geralmente dá à este leite um sabor mais adocicado. Além disso, ele conserva os valores nutricionais originais do leite, podendo ser utilizado normalmente em receitas.



                              

Leite Itambé Premium No lac: leite semidesnatado, com baixo teor de lactose.
Leite Zymil da Parmalat: leite semidesnatado com 90% menos lactose.
Leite Elegê Baixo Teor de Lactose: leite integral com 90% menos lactose.
Leite Sensy da Batavo: leite semi desnatado com 90% menos lactose.
Leite Betania Lactose Reduzida: leite semi desnatado com 90% menos lactose.
Leite Piracanjuba Zerolactose: leite semi desnatado com 0% de lactose.
Leite Camponesa Baixa Lactose: leite semi desnatado com 95% menos lactose.
Leite Ninho Baixa Lactose: leite semi desnatado com 90% menos lactose.

Leite em pó sem lactose!!! :D <3 font="">




Já não é mais novidade há um bom tempo, mas fiquei sem acessar meu blog e preciso incluir essas maravilhas divinas aqui!!! :) Gente, eu simplesmente amooo leite em pó! E ele é simplesmente um dos produtos com MAIOR teor de lactose! rs Bom... era, né? ;) Acabou a vida triste!!!! :D  Quando eu era pequena adorava colocar leite em pó na colher, afundar levemente no meu leite com chocolate e ir comendo aos pouquinhos... ai ai... agora já posso voltar a fazer isso!rs E os docinhos de leite ninho da vovó? Nostalgia demais, né?! :) <3 3="" font="" nbsp="">





Queijos com baixo teor de Lactose!



Queijo Cottage LACFREE Verde Campo:  
A Verde Campo lançou um Cottage feito com leite desnatado de vaca, mas que apresenta enzima lactase em sua composição, sendo assim, ele pode ser consumido por intolerantes a lactose.







Queijo Minas Padrão LACFREE Verde Campo:

Queijo minas padrão, feito com leite desnatado de vaca e enzima lactase.




Queijos Balkis Sinlact:

A Balkis lançou vários tipos de queijo com baixo teor de lactose: queijo minas padrão; queijo prato, mussarela, queijo minas frescal; queijo de coalho.






Obs: Encontrei todos eles no supermercado Super Nosso, o preço é "beeeeem" salgadinho, mas quando bater "aquela" saudade de comer um queijinho branco sem passar mal... vale a pena! :-)

Lembrando que a maioria dos queijos já possui baixo teor de lactose por serem fermentados. O grande problema é que os queijos que tem menos lactose são os mais fermentados, mais amarelos, ou seja mais gordurosos!  Em geral, produtos com menos de 2% de lactose são bem tolerados pela maioria das pessoas com intolerância à lactose, desde que você coma com moderação!!! Ou seja, nada de macarrão aos 4 queijos, ok?! ;)

Segue uma listinha com o teor de lactose nos vários tipos de queijo existentes:


Queijo gorgonzola – 1,2%
Queijo brie – 1%
Queijo cheddar – 1%
Queijo camembert – 0,9%
Ricota – 3,6%
Queijo parmesão – 1%
Queijo mussarela light – 3,1%
Queijo mussarela de búfala – 2%



*Informações retiradas do site Semlactose.

PÃO DE QUEEEEEIJO com baixo teor de lactose!!! :-D

Pão de queijo Pif Paf sem Lactose, com Redução de Sódio e sem Glúten.





Iogurtes:

Linha LACFREE Verde Campo: Feitos com leite desnatado de vaca e enzima lactase e açúcar.
Obs: Diabéticos, cuidado! Possui glicose e galactose! A coalhada é uma delícia, mas é adocicada, logo, nada de utilizá-la em pratos salgados! 




Danubio Yogurt sem lactose: Feitos com leite desnatado de vaca e enzima lactase, em três sabores: physalis, morango e integral.
Obs: O integral é perfeito para receitas salgadas que levem iogurte, pois não é adocicado.


CHOCOLATES SEM LACTOSE A BASE DE SOJA

Linha Choco Soy: apresenta uma ampla linha de chocolates com 0% de lactose! Chocolate ao leite de soja; chocolate ao leite de soja com flocos de arroz; chocolate Diet ao leite de soja; bombons à base de soja com recheio de pasta de avelã; flocos de arroz cobertos com chocolate; além de ovos de Páscoa e chocolate em barras para culinária.



         
CHOCOLATES SEM LEITE DE SOJA NEM LEITE DE VACA

 Existem ótimas opções de chocolates elaborados sem leite de vaca e sem leite de soja. Enquanto a maioria dos chocolates ao leite possuem entre 20 a 30% de cacau em sua composição, os chocolates amargos possuem entre 60% a 70% e são considerados benéficos por conterem flavonóides, substâncias que atuam como antioxidantes, neutralizando os radicais livres e protegendo seu corpo contra o envelhecimento. Além dos benefícios à saúde, os chocolates tipo dark são muito apreciados pela alta gastronomia, pois seu sabor é muito mais intenso. Para quem tem apenas Intolerância à Lactose (não tem alergia ao leite de vaca), os produtos abaixo são uma excelente opção:

Nestlé Classic ZERO: Mais uma novidade da Nestlé! Feito com 50% de Cacau, 0% de açúcar e 0% de lactose em uma barra de 22g com apenas 95 calorias ou versão Ovo de Páscoa (200g):


                                        

ATUALIZAÇÃO (2016) CUIDADO!!! A Garoto alterou a composição dos chocolates... :/ Agora o tablete meio amargo, o cacau 55% e o talento intense da Garoto contém leite em pó na fórmula!!! Então, não podemos mais utilizá-lo...  :'(  

Estou utilizando os chocolates meio amargo 53% e 70% cacau da marca Arcor que não contém leite em pó na fórmula, pode conter apenas traços de leite, o que não afeta nós intolerantes (obs: alérgicos a leite continuam não podendo comer nenhum deles).

                                                 

Tablete Orgânico Cacau Show: Não contém lactose e possui 52% de sólidos de cacau. Onde comprar: Em todas as lojas franqueadas da Cacau Show.

                                 

SPECIAL DARK: A Hershey’s lançou recentemente a Linha Special Dark, um chocolate com 60% de cacau e que contém somente traços de leite. 

                                   


LINDT 70% COCOA: Uma das maiores fabricantes de chocolate no mundo, a suíça Lindt produz diversas opções de chocolates sem lactose. Aqui no Brasil você pode encontrar o Lindt 70% Cocoa, semelhante ao Hershey’s Special Dark, mas de sabor um pouco mais amargo e ainda mais intenso. 

                                                


  Cobertura de chocolate meio amargo da Kakaobonne (1kg): Excelente para quem quer fazer bombons, trufas e ovos de Páscoa sem lactose!

                                  


 CHOCOLATE BRANCO SEM LACTOSE A BASE DE LEITE DE SOJA


                                 

Chocolates Veganos: Para nossa sorte, hoje em dia existem os veganos, pessoas que não ingerem absolutamente nada de origem animal, e claro, eles também não ficariam sem chocolates, logo, existem veganos que produzem seu próprio chocolate e vendem pela internet! Fiquei muito feliz quando descobri que já existe chocolate branco sem lactose!!! Se vocês quiserem comprá-los podem acessar:



Vida & Grãos::é um site onde vocês podem encontrar chocolate branco com castanha de caju, sem lactose,da marca Tri gostoso.



ALFARROBA - CHOCOLATE SEM CACAU E SEM LACTOSE? COMO PODE ISSO?? rs



Sim amiguinhos!rs Tem como fazer chocolate sem cacau!rsrs 
A alfarroba é uma vagem, e surgiu como um possível substituto do cacau, por apresentar um sabor semelhante. Os produtos com alfarroba normalmente são isentos de glúten, cacau, lactose, cafeína, e alguns também são diet, ou seja, são um grande achado para vários tipos de intolerância e alergias. Além do mais, possuem um menor teor de gordura que o cacau.

Mas quem fabrica essa maravilha?

A Carob House:

Segue o link para vocês conhecerem a história da marca e os produtos existentes:




Margarinas BECEL: as versões ORIGINAL, AZEITE DE OLIVA E PRO-ACTIV não contém lactose. CUIDADO: A margarina Becel sabor manteiga contém lactose!

                                

Margarina SADIA:  a versão QUALY VITA não contém lactose. CUIDADO: A margarina QUALY apresenta várias versões, mas apenas a versão (VITA) não contém lactose!
                                             

Margarinas DORIANA:  as versões LIGHT; VITAL E AZEITE DE OLIVA não contém lactose. CUIDADO: As outras versões de DORIANA contém lactose!

                              





32 comentários:

Renata disse...

ótima seleção!!!!

Priscilla Visalli disse...

MARAVILHOSAS AS INDICAÇÕES!
TD O Q EU QUERIA SABER E NGM ME FALAVA!
PARABENS!
Estava preocupada, mas muitos produtos para minha filha de 1 ano e 10 meses poderão ser substituídos.
Obrigada mesmo!

Márcia Stefann disse...

Muito obrigada por esse blog, me ajudou muito, pois eu estava procurando o iogurte e não sabia a marca. Além de ter tirados várias dúvidas :D

Anônimo disse...

muito obrigada pela ajuda!

Anônimo disse...

adoreeeeeeeeeeei as dicas!!!
pelo que entendi, se é que entendi, os chocolates, exceto os da choco soy, sã so para quem tem intolerância a lactose, cert?
que tem alergia a leite tem que comer os da choco soy, é isso???
por favor, me responde!!!
super grata!!!

Modaolhar por Paula disse...

Adorei a lista! Tem muitas coisas q eu não sabia q já existiam! Mas tenho um produto pra indicar, encontrei um leite 0% lactose da marca Piracanjuba! Eu tentei as opções com 90% e me fizeram mal, mas este 0% meu organismo aceitou super bem, e não é caro, em torno de R$ 2,50. Depois de muitos anos sem tomar leite, tomei um copo com chocolate em pó e nem acreditei! Espero q gostem da dica!

Francis Carmo - Psicóloga disse...

Somos bem limitados!!!! adorei a lista e vou comprar umas coisinhas delas.

Anônimo disse...

Existe uma marca de leite (gado) longa vida, Zero lactose, é da Piracanjuba, tem um leve sabor adocicado, de excelente paladar. experimente.... Para conhecer o produto e só visitar o site www.piracanjuba.com.br

Anônimo disse...

Parabéns por estas valiosas informações aos intolerantes a lactose ...

Anônimo disse...

Muito bom, excelentes dicas, muito obrigada por compartilhar conosco, é bem difícil identificar tudo isso sozinha, mais uma vez obrigada!!

Anônimo disse...

legal as dicas gostei muito a tempo deixei de fazer bolo por que minha filha é alergica agora vou fazer muito .

Catharine Ambrosio disse...

Desde julho de 2014 o Chocolate Intense Talento mudou de 55% de cacau para apenas Meio Amargo, adicionando na fórmula leite em pó.

Unknown disse...

Nossa!! Muito obrigado!! Tava sofrendo achando que não poderia comer quase nada... Ajudou muito!

Sarinha BNV disse...

Nossa!! Muito obrigado!! Tava sofrendo achando que não poderia comer quase nada... Ajudou muito!

Silmara Sandra disse...

que maravilha de blog, minha filha tem 8anos e agora, derrepente começou ter intolerancia á lactose e eu estava desesperada sem saber o que não contém lactose

Anônimo disse...

Faltou requeijão. Tem algum?

Milene Monteiro. disse...

Maravilhoso esse blog, eu descobri que
Sou IL a pouco mais de dois anos e confesso que estava difícil de me adapitar mas o blog me ajudou e ajuda bastante a tirar dúvidas que tinha em relação a alguns alimentos parabéns

Milene Monteiro. disse...

Maravilhoso esse blog, eu descobri que
Sou IL a pouco mais de dois anos e confesso que estava difícil de me adapitar mas o blog me ajudou e ajuda bastante a tirar dúvidas que tinha em relação a alguns alimentos parabéns

Luna disse...

nossa muito esclarecedor! acabei de receber o diagnóstico e fiquei mais feliz de ler seu post!

Maria Aparecida Alves disse...

Excelente. Não tinha o conheci mento de vários produtos sem lactose.
Descobri a 8 meses que minha filha tem intolerância a lactose, e ficamos perdidos no que comer

Maria Aparecida Alves disse...

Excelente. Não tinha o conheci mento de vários produtos sem lactose.
Descobri a 8 meses que minha filha tem intolerância a lactose, e ficamos perdidos no que comer

Anônimo disse...

Perfeito!!! Muito instrutivo! Obrigada, principalmente pela margarina, o que faltava realmente. :)

Anônimo disse...

Olá! Tenho intolerância à lactose. No tocante à margarina BECEL, eu para a empresa e eles me disseram que a única versão que não contém lactose é a ORIGINAL (embalagem AZUL).

Rafaela Pedroso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boa tarde! Sou novata nesse mundo sem lactose e gostaria de uma orientação. Não achei aqui os chocolates postados mas comprei um que não possui leite na formulação. É da Cargill: Genuine uso profissional meio amargo.De qualquer maneira liguei para o SAC e me disseram que realmente não tem leite mas que "apesar de limparem bem" o maquinário utilizado pode conter traços. Será que posso usar? Tenho encomenda de bomba de chocolate sem lactose e preciso colocar a "casquinha" em cima. desde já agradeço. Abraços, Carmem

CRISTAL disse...

A Becel azul tem lactose sim,pq quando como fico cheia de placas vermelhas no corpo,isso só acontece quando como leite e derivados(proteínas)e etc.Descobri que sou alérgica a tudo do leite através de exame de sangue,por isso ,cuidado com ela,bjs!

Atividade Física e Bem-estar disse...

Amei, obrigada!!!

Unknown disse...

Muito bom o texto. Sou intolerante a lactose e me ajudou muito!!

Unknown disse...

Vdd, comi e me fez mal... Tem leite sim...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Que artigo excelente, para nós intolerantes é uma salvação.

Unknown disse...

Obrigada querida pelas dicas

Postar um comentário