VIVA FELIZ SEM LACTOSE!!!


SIIIM!!! Existe vida após a descoberta da intolerância a lactose!!! Dedico este Blog a todas as pessoas que, assim como eu, tem intolerância a lactose, mas querem continuar comendo coisas gostosas sem passar mal!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quando tudo começou...




Imaginem vcs... 

Tenho 27 anos, sou mineirinha, de Belo Horizonte, sempre fui muuuuito comilona e, claro, derivados do leite sempre foram a base da minha alimentação!!! Pão de queijo...  queijo minas... queijo da canastra... requeijão... queijo...+queijo... mto + queeeeijo... bolo de fubá... mingau de milho verde...  pamonha...doce de leite... ambrosia...biscoitos amanteigados... roscas... brigadeiro... chocolates de todos os tipos...ai ai... cheeega né!!!rsrsrsrs
Pois é... em 2007, após 6 meses de uma infecção intestinal que parecia não ter fim, de tomar uns duzentos antibióticos diferentes e ser virada do avesso por exames médicos nada agradáveis, finalmente veio o diagnóstico: INTOLERÂNCIA A LACTOSE! E da pior espécie possível!!!!
E aí eu pensei... ah... tá bom... ainda bem que naum é nada grave né?
Esse pensamento durou uns dois segundos, pois eu estava com fome e a primeira coisa que me veio a cabeça foi: Hum... que fome... vou sair daqui e comer um pão de queij... IHHHHHHH!!! Pão de queijo, queijo tem leite!!!! Aiii meu Deus!!! Tô perdida!!!! E agora???
Olha... não vou mentir não... até hoje ainda sofro e tenho vontade de matar um, quando minha avó despeja aquela bandeja de pão de queijo em cima da mesa!!!rsrsrs Mas hoje, graças a Deus, às empresas que se preocupam com as intolerâncias alimentares e a muita pesquisa nos supermercados e internet, além é claro, de muitas horas esquentando a barriga no fogão, consegui, finalmente desenvolver algumas receitas que, sinceramente, se eu naum contar que não tem leite de vaca, ninguém acredita!!!rsrsrs
Já existem vários blogs parecidos e, admito que por isso já tive muita preguiça em lançar o meu!!!rsrsrs Mas no fim das contas pensei...  QUANTO MAIS MELHOR!!!rsrs Quem sabe um dia eu entro em um restaurante qualquer e... BINGO!!! Encontro uma deliciosa sobremesa sem leite ou um delicioso macarrão com molho branco de soja!!! J

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá.

Vc não tem idéia de como fiquei feliz em encontrar teu blog pois tb sofro de IL, sou uma comilona de mão cheia mais ando meio desanimada com essas restrições alimentares, lendo teu depoimento e vendo tuas receitas me deu um animo novo, obrigada pelo seu carinho e dedicação em postar sua esperiencias, te agradeço de todo o coração.

Paulinha

Manu disse...

Paulinha querida! Só hoje li o seu comentário! Obrigada! :-) Não, nada de desanimar! Vou tentar atualizar este blog o máximo que eu puder, e encher ele com as minhas receitas malucas e gostosas! :-)

Postar um comentário