VIVA FELIZ SEM LACTOSE!!!


SIIIM!!! Existe vida após a descoberta da intolerância a lactose!!! Dedico este Blog a todas as pessoas que, assim como eu, tem intolerância a lactose, mas querem continuar comendo coisas gostosas sem passar mal!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PANQUECA SEM LACTOSE

Ingredientes:

1 ovo

½ xícara (chá) de farinha de trigo

*1 ½ xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja

1 colher (sopa) de óleo

1 colher (sopa) de sal



Modo de Preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes. Unte uma frigideira pequena com óleo e retire o excesso com papel-toalha. Leve ao fogo médio e, quando aquecer, coloque uma concha pequena de massa. Levante a frigideira, faça movimentos circulares para que a massa se espalhe por todo o fundo. Com uma espátula, vire a panqueca e deixe dourar dos dois lados. Retire a panqueca da frigideira e reserve. Repita a operação até a massa acabar. Recheie a gosto, enrole e coloque em uma forma para assar (só para dourar e esquentar o recheio).

Dicas de recheio:
Recheio 1:
Presunto picado
Pimentão amarelo cortado em quadradinhos
Tomate cortado em cubinhos
Cebola  picada
Azeitona verde picada
Manjericão
Molho de tomate (pode pincelar o molho em cima das panquecas)

Recheio 2:
1 lata de atum
palmito picado
azeitona
milho
maionese (a maioria não contém leite)

Recheio 3:
Frango desfiado
Abacaxi cortado em cubos
cebola picada
Orégano
maionese

Recheio 4
banana fatiada
açúcar
canela


*Mais Vita Pura Soja da Yoki:

OBS: EM RECEITAS SALGADAS EU SEMPRE UTILIZO O PURA SOJA, POIS  O LEITE DE SOJA NORMAL (EX: ADES, SOLLYS E ETC...) É ADOCICADO E ESTRAGA A RECEITA!!!

2 comentários:

Lu Squisati disse...

a massa não fica com sabor de soja?

Manu disse...

Oi Lu Squisati! :) Desculpe a demora na resposta, só agora voltei a acessar meu blog...rs Tenho um irmão que odeia gosto de soja, fiz panquecas sem dizer que eram de soja, ele comeu e nem percebeu. Eu particularmente não consigo perceber o sabor, só recomendo que você não utilize os leites normais de soja, pois eles são adocicados e tem gosto de baunilha, aí ficará mesmo horrível a receita, tem que ser o Pura Soja da Yoki ou algum outro produto semelhante para uso culinário que não tenha sabor (posto este porque até hoje não conheci nenhum outro).

Postar um comentário