VIVA FELIZ SEM LACTOSE!!!


SIIIM!!! Existe vida após a descoberta da intolerância a lactose!!! Dedico este Blog a todas as pessoas que, assim como eu, tem intolerância a lactose, mas querem continuar comendo coisas gostosas sem passar mal!!!

domingo, 26 de junho de 2011

PÃO DE QUEIJO SEM QUEIJO!!! rsrsrs



1kg de Polvilho Azedo
1 copo (requeijão) de água (quente)
1 copo (requeijão) de óleo (quente)
4 ovos
1colher (sopa) de sal
*Pura soja até dar ponto na massa (+- 1/3 de litro)


 - Misture o polvilho com a água e dê uma “sovada”.
 - Acrescente o óleo quente e continue “sovando”.
 - Acrescente os ovos e o sal e vá acrescentando o Pura soja (ou leite para quem pode) até a massa dar ponto.
 - Leve a massa à geladeira e deixe-a “descansando” até o dia seguinte. Isto faz com que o biscoito de polvilho, fique menos sequinho, mais parecido com o pão de queijo.
- No dia seguinte, faça bolinhas e asse a massa em forno a 200º C. 

Eu sempre achei estranho o fato desses pães de queijo que a gente compra em supermercado não ficarem com aquelas bolinhas marrons em cima, como o pão de queijo da minha avó, pois é, meus caros, as bolinhas dependem de queijo, coisa realmente escassa nestes pães de queijo de mentira!!!rsrsrsrs Ou seja, pão de mentira por pão de mentira, melhor comer este sem leite, pelo ou menos você não vai passar mal depois de comê-lo!!!rsrsrs

*OBS: Quem não tem problemas com lactose e quiser fazer pão de queijo de verdade, é só acrescentar ½ kg de queijo da canastra meia cura ralado à massa. Quem possui intolerância leve, pode utilizar queijo parmesão, provolone ou queijo prato (estes queijos contêm menos lactose).

Atualização 2016: Agora utilizo meio quilo de queijo minas padrão lacfree ralado nesta massa. Minha intolerância é muito forte e nunca tive nenhum problema com os queijos lacfree da verde campo, então vale experimentar (obs: alérgicos a leite não podem, apenas os intolerantes a lactose)! ;) 

*Pura soja Yoki:

OBS: EM RECEITAS SALGADAS EU SEMPRE UTILIZO O PURA SOJA, POIS  O LEITE DE SOJA NORMAL (EX: ADES, SOLLYS E ETC...) É ADOCICADO E ESTRAGA A RECEITA!!!

6 comentários:

Gustavo Carvalho disse...

Antes de mais nada, parabéns pelo blog, muito bacana!!!
Sou terapeuta e uma cliente com intolerância a lactose recomendou este blog e achei muito legal as receitas... ;)
Estou reformulando o meu site, instalando uma Boutique Virtual e umas novidades, por isto confesso que dei uma olhadinha muito rápida no blog... Mas realmente é interessante a proposta!!!
Parabéns!!! =D

Anônimo disse...

Pão de queijo sem queijo é só Pão kkkkk

Lays disse...

Obrigada pelas receitas vou visitar sempre pois meu noivo tem intolerância a lactose e agora tenho que aprender a fazer delias sem lactose.

Manu disse...

Obrigada Gustavo! :-) Espero poder ajudar as pessoas com as minhas descobertas, afinal, não é fácil conviver com a intolerância à lactose... e hoje, cada vez mais pessoas descobrem que o mal estar que sentem é devido à este problema.

Manu disse...

Hehe! Legal Lays! Espero que seu noivo goste das receitas! :-)

Manu disse...

Hahahah Adorei!!! "Pão de queijo sem queijo é só Pão kkkkk"!rsrsrs Pois é... temos que inventar um nome pra "isso"...rsrsrs

Postar um comentário